Quais Serviços a SAS Pode Oferecer?
Conheça os serviços que a Desentupidora SAS pode te oferecer:

Desentupimento de pias, ralos e vasos sanitários
Solução rápida para bloqueios em tubulações

Limpeza de caixas de gordura
Manutenção preventiva e corretiva para evitar entupimentos e mau cheiro

Desentupimento de redes pluviais
Limpeza e desobstrução de tubulações de águas de chuva

Limpeza de fossas séptica
Manutenção preventiva e corretiva para evitar entupimentos e mau cheiro

Desentupimento de esgotos
Limpeza e desobstrução de tubulações de esgoto

Manutenção preventiva de encanamentos
Serviços periódicos para evitar entupimentos e garantir o bom funcionamento das tubulações, evitando problemas futuros
Qual é o PREÇO do serviço de desentupimento no Complexo do Alemão?
Essa é a pergunta que a maioria pergunta todos os dias em nosso atendimento. Apesar de alguns sites divulgarem preços de serviços de desentupimento, não é recomendável sem a visita técnica, fazer orçamento sem uma visita técnica.
Mas por que?
O orçamento de uma empresa desentupidora, é muito parecido, por exemplo, com orçamento de reformas, pinturas.
Entre uma reforma e outra existem diferenças. Assim também ocorre com os serviços de desentupimento. Por isso a necessidade da visita técnica para fazer o orçamento de forma transparente.
Desentupidora no Complexo do Alemão RJ
Quem passará o ORÇAMENTO para desentupir?
O técnico irá fazer uma visita grátis na sua casa, comércio ou empresa para definir quais técnicas e equipamento que utilizara, após isso ele passará o orçamento.
Após o agendamento da visita técnica gratuita e sem compromisso, o técnico, fará testes de encanamento e testes hidráulicos que definirão qual o equipamento será utilizado.
Após definir o equipamento, o técnico fará a estimativa de PREÇO.
Adiante daremos maiores detalhes sobre os equipamentos, máquinas e técnica de desentupimento que utilizamos em nossos serviços.
Atendimento
Desentupidora no Rio de Janeiro
Desentupidora em Belford Roxo
Desentupidora em São Gonçalo
Desentupidora em Niterói
Desentupidora em Duque de Caxias
Desentupidora em Guapimirim
Desentupidora em Itaboraí
Desentupidora em Itaguaí
Desentupidora em Japeri
Desentupidora Magé
Desentupidora Maricá
Desentupidora Mesquita
Desentupidora em Nilópolis
Desentupidora em Nova Iguaçu
Desentupidora Paracambi
Desentupidora Petrópolis
Desentupidora Queimados
Desentupidora Seropédica
Desentupidora São João de Meriti
Desentupidora Tanguá
Desentupidora Cachoeiras de Macacu
Desentupidora Rio Bonito
Desentupidora no Centro
Desentupidora em Benfica
Desentupidora em Caju
Desentupidora Catumbi
Desentupidora Cidade Nova
Desentupidora Estácio
Desentupidora Gamboa
Desentupidora Glória
Desentupidora Lapa
Desentupidora Mangueira
Desentupidora Santa Teresa
Desentupidora Rio Comprido
Desentupidora Santo Cristo
Desentupidora São Cristóvão
Desentupidora Saúde
Desentupidora Vasco da Gama
Desentupidora Barra da Tijuca
Desentupidora em Camorim
Desentupidora Grumari
Desentupidora Itanhanguá
Desentupidora Recreio dos Bandeirantes
Desentupidora Vargem Grande
Desentupidora Vargem Pequena
Desentupidora Zona Oeste
Desentupidora Campo Grande
Desentupidora Cosmos
Desentupidora Barra da Guaratiba
Desentupidora Guaratiba
Desentupidora Ilha de Guaratiba
Desentupidora Inhoiaba
Desentupidora Santa Cruz
Desentupidora Paciência
Desentupidora Santíssimo
Desentupidora Sepetiba
Desentupidora Senador Vasconcelos
Desentupidora Zona Norte
Desentupidora Abolição
Desentupidora Acari
Desentupidora Água Santa
Desentupidora Anchieta
Desentupidora Barros Filho
Desentupidora Bento Ribeiro
Desentupidora Bonsucesso
Desentupidora em Brás de Pina
Desentupidora em Campinho
Desentupidora Cachambi
Desentupidora Cascadura
Desentupidora Cavalcanti
Desentupidora Coelho Neto
Desentupidora Colégio
Desentupidora Complexo do Alemão
Desentupidora Cordovil
Desentupidora Costa Barros
Desentupidora Del Castilho
Desentupidora
Complexo do Alemão, município do RJ
O Complexo do Alemão, popularmente chamado de Morro do Alemão ou simplesmente Alemão, é um bairro que abriga um dos maiores conjuntos de favelas da Zona da Leopoldina, na Zona Norte do município do Rio de Janeiro. Durante muitas décadas, foi considerado uma das áreas mais violentas da cidade,[4] porém, desde 2011, o governo do estado vem atuando no bairro através da unidades de polícia pacificadora, o que tem trazido resultados positivos quanto à diminuição dos índices de violência no bairro.[5][6] Segundo o censo de 2000 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, seu Índice de Desenvolvimento Humano era de 0,711, o 126º e último colocado da cidade do Rio de Janeiro.

Complexo do Alemão, bairro do Rio de Janeiro – Desentupidora
Mais sobre Complexo do Alemão
Sua principal comunidade é o Morro do Alemão, embora haja dezenas de comunidades pertencentes ao morro, espalhadas por extensões territoriais enormes. É oficialmente um bairro, mas devido a sua enorme extensão, os limites da área do bairro e das favelas pertencentes aos morro se misturam com outros bairros da Zona Norte da capital, como Ramos, Higienópolis, Olaria, Penha, Inhaúma e Bonsucesso.
História
Bairros do Rio de Janeiro
Vista parcial
O bairro foi erguido sobre a Serra da Misericórdia. Sua formação geológica majoritariamente vertical é composta por morros e nascentes, quase todas destruídas pela construção do complexo. Restam poucas áreas verdes na região, apesar dos esforços de preservação empreendidos por organizações.
Na década de 1920, o imigrante polonês Leonard Kaczmarkiewicz adquiriu terras na Serra da Misericórdia, que era, então, uma região rural da Zona da Leopoldina. O proprietário era referido pela população local como “o alemão” e, logo, a área ficou conhecida como “Morro do Alemão”.
Ainda nos anos 1920, se instalou na região, o Curtume Carioca e, na sequência, muitas famílias de operários se instalaram nas imediações. A abertura da Avenida Brasil, em 1946, acabou por transformar a região no principal polo industrial da cidade, assim como diversificaram o comércio e propiciaram o crescimento da indústria. A ocupação, no entanto, só começou em 9 de dezembro de 1951, quando Leonard dividiu o terreno para vendê-lo em lotes.
A expansão das favelas do chamado Complexo do Alemão pode ser dividida em dois momentos, “(…) um iniciado na década de 1950; e outro, em meados da década de 1970”,[7] em que a atuação governamental é posterior à atuação de movimentos populares em prol de moradia, terra e serviços públicos essenciais.
A ocupação das favelas no Complexo do Alemão, “[sendo as favelas] caracterizadas por moradias construídas pelos moradores e sem projeto de loteamento prévio”,[8] na década de 1960, se deu de forma desorganizada, a partir de “necessidades básicas de abrigo e acesso a recursos fundamentais, como água e energia elétrica”,[8] apesar da tentativa governamental de controlar o uso fundiário delegando o processo de controle das ocupações às associações de moradores.
Arranjos governamentais foram incapazes de controlar o movimento de urbanização irregular desses locais, uma vez que, como os mecanismos de regulação foram transferidos para as mãos de associações de moradores, e por não possuírem regras ou direitos garantidos sobre o uso das terras, tais associações estimulavam a formação de novas associações as quais responsabilizavam, por sua vez, pela criação de novas “favelas-loteamento”[8] via um mercado imobiliário informal. Essa seria a primeira fase da expansão territorial (1950-1975).[8]
O Complexo do Alemão ainda mantém tal forma de reprodução social, tornando sensíveis discussões a respeito de ‘urbanização’, pois tal prática implicaria, inevitavelmente, na remoção e em um novo ordenamento territorial para parcela de pessoas que, apenas recentemente, teve seu direito à moradia legalizado.[9]
A segunda fase da expansão territorial (1979-1995) do Complexo do Alemão teve início com um novo contexto político, o da reabertura do regime militar e de novas ocupações no entorno das favelas. A participação de associações e movimentos, agora legalizados diante da abertura do regime, impediu despejos e permitiu que a favela ganhasse destaque na opinião e no debate público. Como consequência, em seu primeiro mandato, tentando angariar votos dos moradores das favelas do Complexo do Alemão, Brizola encampou as reivindicações e, quando eleito, elaborou o programa ‘Cada Família, um lote’, o qual pretendia conceder título de propriedade a 400 mil habitantes do Complexo do Alemão. Apesar do “programa [ter] sido bastante modesto em seus resultados, a iniciativa criou um ambiente favorável à segurança e à regularização da posse nas favelas.[10]
Dentro de um contexto de grandes mudanças sociais, em que “o Complexo do Alemão passou de cerca de 36 mil para aproximadamente 52 mil pessoas, de acordo com o Censo de 1991”,[11] é possível apontar a sua expansão de sua ocupação territorial devido a(s):
1) regularização de favelas; 2) melhorias de serviços públicos – como sistema de adução de água; 3) respaldo de associações e “entidades com representatividade social e política”[11] à ocupação de terras ociosas; 4) apoio político; 5) desemprego; 6) diminuição dos salários dos trabalhadores; 7) ausência de políticas habitacionais de interesse social.
Tais fatores tornaram as favelas “uma das poucas alternativas de moradia acessíveis na cidade para a população de baixa renda. Essa pressão externa, exercida em boa media por fatores econômicos, explica por que nem os movimentos sociais nem o governo puderam controlar o processo de crescimento das favelas no período. Simultaneamente, guiados pela lógica do mercado imobiliário informal, novos loteamentos clandestinos também se agregaram ao Complexo do Alemão, assim como acontecia a outras áreas da cidade”.[11]
Ainda há áreas de mata e pontos de nascentes de rios que são usados como fonte de água. Todavia, logo após a nascente, os rios já se tornam valões de esgoto, devido à falta de rede canalizada. Boa parte da serra foi destruída devido às pedreiras, muito comuns a partir da metade do século XX. Hoje em dia, tal empreendimento ainda é autorizado, mesmo a Serra da Misericórdia sendo considerada Área de Proteção Ambiental. Na interseção entre o Alemão e a Penha, a francesa Lafarge opera uma pedreira com autorização do INEA, por não atingir os lençóis freáticos da região.[12]
A região sempre foi conhecida como uma das mais violentas da cidade. Atualmente, está sendo alvo de um dos projetos do Programa de Aceleração do Crescimento, em parceria entre os governos federal e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, em que estão previstas melhorias viárias, moradia e de infraestrutura em geral, de modo a livrar o bairro e seus arredores do estigma da favelização e da violência.
Procurando Desentupidora no Complexo do Alemão?
Conheça a Desentupidora SAS!
Somos uma empresa especializada em desentupimento e serviços hidráulicos em imóveis e atendemos todos os bairros de Ilha de Guaratiba.
Para te atender em todos os momentos que vier a precisar, funcionamos como uma desentupidora 24h no Complexo do Alemão, apta para te atender mesmo se sua pia ou vaso sanitário entupir de madrugada, por exemplo.
Nosso foco é fornecer soluções rápidas e precisas para te atender em um momento de urgência, de forma que você não precise esquentar a cabeça com sujeira, sanitário quebrado ou outras situações desagradáveis.
Temos ferramentas exclusivas que fazem esse serviço por você. Veja o vídeo ao lado para conferir.
Se você procura uma desentupidora que alie preço justo e qualidade em Ilha de Guaratiba, pode contar com a Desentupidora SAS.
Nossas Avaliações
Desentupidora SAS

Eram 3h da manhã, meu banheiro estava alagado e eu não sabia o que fazer. Pesquisei no Google por uma desentupidora nos arredores e encontrei a SAS Desentupidora. Achei sensacional que resolveram meu problema em menos de uma hora! Só posso agradecer, é minha desentupidora de confiança.

Tenho uma empresa de embalagens na zona sul do Rio de Janeiro. Por meses eu tinha um problema com vazamento de um dos encanamentos e depois de chamar três empresas diferentes, a Desentupidora SAS foi a única que conseguiu resolver meu problema. Sou imensamente grata!

A minha loja de calçados no centro do Rio tinha um entupimento no vestiário que tentávamos resolver há 3 meses, sem sucesso. Resolvemos chamar a SAS Desentupidora e foi Incrível como ela conseguiu resolver em 30 minutos um problema que tentávamos resolver sozinhos há tanto tempo! Muito Obrigada!
NOSSOS CLIENTES